“NADA ALÉM DAS ESCRITURAS” – BREVE COMENTÁRIO

“NADA ALÉM DAS ESCRITURAS” – BREVE COMENTÁRIO

 

 

 

 Nada além das Escrituras: o aconselhamento e a Palavra de Deus. HINDSON, Ed, HOWARD, Eyrich (orgs.). Trad. De Maria Cecilia Alfano.  São Paulo: Nutra, 2018.

 

A obra apresenta uma série de artigos de conselheiros treinados, bem como de médicos e pastores respeitados em seus campos de atuação, de modo a reexaminar questões fundamentais no campo do aconselhamento na sociedade contemporânea.

Os cristãos que se deixaram tocar pela mensagem de salvação contida na Bíblia creem que ela tem o poder de modificar vidas de forma radical, a ponto de transformar um pecador em filho de Deus. Entretanto, ao vivenciarem contratempos e necessidades em seu dia a dia, nem todos conseguem encontrar na Palavra uma resposta clara para o problema que lhes aflige e é neste momento que se faz importante a presença de um conselheiro bíblico que enquadre o problema relatado dentro da cosmovisão bíblica, ainda que as Escrituras não abordem tal problema de forma específica. O aconselhamento bíblico deve, assim, necessariamente, estar arraigado na verdade de Deus.

Partindo do pressuposto da inerrância e da suficiência bíblicas, os autores dos ensaios publicados nessa obra – cristãos todos eles – mesmo com diferentes tipos de formação e áreas de atuação, enfatizam que os princípios das Escrituras não mudam e que “a verdade de Deus é um fundamento seguro sobre o qual ancorar nossa vida ao longo do tempo e para a eternidade” (Wilson Benton).

As Escrituras se dirigem a cada área da vida pessoal e prática. “São o plano de Deus para a nossa vida”, afirmam Howard e Hindson, “nos dizem como chegar ao céu, mas também como fazer a viagem até lá”.

 

 

Beijo&Carinho,

 

 

 

 

 

Compartilhe esta página as redes sociais:


2 thoughts on ““NADA ALÉM DAS ESCRITURAS” – BREVE COMENTÁRIO”

  • Sou agnóstico, mas leio esse tipo de livros porque gosto de perceber as religiões.
    Obrigado pela companhia neste ano que agora finda.
    Que o novo ano prestes a começar chegue com muita saúde e coragem, pois assim já teremos o suficiente para conseguirmos o resto, nomeadamente paz, felicidade, amor e sabedoria. Que seja um ano iluminado e abençoado.
    Feliz Ano Novo, querida amiga Jussara.
    Beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *