“AS MAIS BELAS COISAS DO MUNDO” – BREVÍSSIMO COMENTÁRIO

“AS MAIS BELAS COISAS DO MUNDO” – BREVÍSSIMO COMENTÁRIO

 

 

MÃE, Valter Hugo. As mais belas coisas do mundo. Ilustrações de Nino Cais. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019, 48p

 

 

O que não grifar neste delicioso livro de um dos mais destacados autores portugueses da atualidade? A encantadora prosa poética com que é escrito reconstrói as vivências de um neto e seu avô, num tempo perdido na memória.
Cheia de saberes e ternura, essa poesia da lembrança nasce certamente de um olhar adulto sobre o passado, mas pode agradar também às crianças. Como lembra Ana Maria Machado, ” poesia não tem idade” e “esse avô sábio dá saudade até em quem não foi seu neto.”
Encadernado, o livro traz belas ilustrações em páginas prateadas, cor presente também em suas laterais, o que o torna uma pequena joia a ser incrustada numa feliz biblioteca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Valter Hugo Mãe é o nome artístico do escritor português Valter Hugo Lemos, vencedor do Prémio José Saramago no ano de 2007.  Além de escritor é editor, artista plástico e cantor. Nasceu em Saurimo, Angola em 1971. Passou a infância em Paços de Ferreira e, atualmente, vive em Vila do Conde. É licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Sua produção literária abrange vários gêneros, como poesia, romance, conto e literatura infantil.

 

 

Beijo&Carinho,

 

.

.

.

Crédito da imagem em destaque, aqui.

.

.

.

.

.

Compartilhe esta página as redes sociais:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *