“SOB A LUZ”, POEMA DE JUSSARA N REZENDE

“SOB A LUZ”, POEMA DE JUSSARA N REZENDE

 

A morte de Jesus não foi um acidente de percurso, como costumam acreditar. Ele não morreu por nenhuma conjuntura político-econômica-religiosa. Claro que houve um contexto histórico-religioso, sim, que conduziu à morte do Cristo, MAS Ele veio ao mundo precisamente para isso, para morrer naquela cruz.

Resumidamente, a Bíblia é muito simples: ninguém consegue, por si só, agradar a Deus que é santo e em sua santidade não pode suportar o pecado, por mais bondoso e amoroso que seja.

Por mais que façamos o bem e amemos nosso próximo, sempre haverá um tanto de egoísmo ou de interesse próprio em nossas ações, o que revela nossa natureza caída e rebelde, que não deseja a Deus, mas se compraz naquilo que Ele não aprova. Por isso Deus enviou Jesus que, tornando homem, mas Santo, sem pecado, amou perfeitamente e recebeu na cruz, o castigo que estava destinado a todos que pecaram, de modo a satisfazer a justiça de Deus.

A Bíblia é clara quando diz que “todos pecaram e necessitam da graça de Deus” (Rm 3: 23). Diz também que não há nenhum justo, ninguém que faça o bem, “nenhum sequer”, e que a nossa maior bondade é, diante de Deus, como um trapo imundo (Rm 3: 10-23).

Todo mundo fala muito no amor de Deus, mas se esquece que Ele é, igualmente, santo e justo. Por isso precisamos de Jesus – graça, presente de Deus.

A cruz não aconteceu por acaso. Jesus veio para ela! Ele cumpriu o plano de Deus: o plano perfeito de resgate do homem que, por si só, não consegue amar perfeitamente nem a Deus sobre todas as coisas, nem ao próximo como a si mesmo.

O apóstolo Paulo diz, na Carta aos Romanos, que o “cumprimento da lei é o amor” (Rm 13: 10), mas justamente porque não amamos com perfeição é que precisamos de Jesus que cumpre a lei por nós. Assim, como diz Paulo, já não estamos sob o domínio da lei (que nunca conseguiríamos cumprir, mas da graça (Rm 6: 14), presente de Deus que, deste modo, nos livra da condenação eterna.

 

Sobre a tela sobre a qual figura meu poema, trata-se de obra de autoria da artista plástica Rita Salazar Dickerson, que vive no Colorado, nos EUA.

Dickerson afirma que a arte sempre fez parte de sua vida, pois cresceu numa família criativa, com um pai artista que a incentivava e orientava. Começou, por isso, a pintar desde cedo e aos 16 anos já comercializava sua arte que hoje é vendida através do Etsy.

Para conhecer seu portfólio, visite seu website, aqui.

 

Beijo&Carinho,

 

 

Compartilhe esta página as redes sociais:


2 thoughts on ““SOB A LUZ”, POEMA DE JUSSARA N REZENDE”

    • Querida Chica, estou tentando retomar minha vida virtual. A vida real tem me solicitado tanto que mal consigo tempo para um oi. Muito obrigada pelo seu comentário tão generoso. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *