TATUAGENS PARA QUEM AMA LIVROS

Eu não tinha tatuagens, até recentemente, mas sempre compreendi o desejo de querer gravar de forma indelével uma etapa significativa da vida, uma paixão, uma meta.

Amantes de livros – quando dão para também amar tatuagens – gostam de expressar seu amor pelos livros em belas tattoos que vão desde frases e desenhos pequeninos, que representam livros ou fazem alusão à magia da literatura, até tattoos mais elaboradas e arrojadas, que comprometem grande parte do corpo do leitor/colecionador de livros, na clara intenção de tornar também obvio aquilo que o distingue entre os comuns mortais – o fato de ser um apaixonado por livros:

8
8

8
 8 
“As palavras são a nossa fonte mais inesgotável de magia”
Sim, a vírgula foi usada incorreta e infelizmente na tattoo.
8
8

8
Uma declaração de amor à obra Peter Pan, de J. M. Barrie
 8
8
Alice, da obra Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll
 8
8
 8
8 
Referência à fuga da realidade que a leitura proporciona
 8
8 
“Eu leio  como se a tinta do livro fosse oxigênio e eu estivesse respirando fundo”
 8
8
 8
8
 8
8
 8
Eu pensava que jamais poderia fazer uma tatuagem, mesmo uma mínima, em razão de ter uma doença que envolve fatores de coagulação do sangue… mas fiz, idêntica a esta da imagem abaixo (e que coloquei em destaque no alto do post). Não é linda?
 8
8
 
 8
8
8
Observação: Os créditos das imagens que aparecem aqui podem ser encontrados no meu painel “Paixões de quem ama livros”, no Pinterest.
 8
8
8
Beijo&Carinho,
 8

MAIS PUBLICAÇÕES

Respostas de 15

  1. oi Jussara, eu também não tenho tatuagem. Mas como uma amante dos livros, se eu fosse fazer seria um desenho pequeno, discreto, talvez como aquele livrinho entre os dedos, ou um pássaro com asas abertas atrás da orelha ou na nuca. Aquela nas costas sobre os ossos da coluna me causou um arrepio na espinha. rsrs Deve ter doído à beça. =D Dizem que sobre os ossos é onde dói mais.

    A sua escolha para uma tatuagem é delicada e diz muito com apenas dois sinais. Achei linda. Ah, lamento saber de sua doença.

    Beijos/Bom final de semana!

    1. É uma doença chata – como são chatas todas elas, não é mesmo? Há que se aprender a conviver… O livrinho entre os dedos eu gostei também. Não faria mais que isso ou que aquela das aspas, que amei. Nunca uma maior. Sou medrosa para dor, rs.
      Obrigada pelo carinho 🙂

    1. Eu também sou medrosa para dor, Betty. Algumas tatuagens acho realmente bonitas, mas eu nunca faria uma muito grandiosa, mesmo se pudesse. Muito bom ter uma filha leitora, né? Adoro!
      Abraço!

    1. Oi, Regina, Obrigada pela visita e comentário. Fiquei um longo tempo sem aceder ao meu site, mas irei conhecer o seu em seguida a esta mensagem. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress