PONTO CRUZ PARA O NATAL

PONTO CRUZ PARA O NATAL
.

Todos os anos eu me prometo começar janeiro já a executar projetinhos de Natal que reúno ao longo do ano. Uma pinha decorada com pequenas bolinhas de tecido colorido, enfeites de feltro para a árvore, bordadinhos para colar em cartões de papel vergê ou em vidros reciclados recheados de biscoitos natalinos, coisinhas assim.

Entretanto, talvez em razão de a cada ano as lojas começarem mais cedo a decoração de suas vitrines, sempre estou meio enjoada do tema para começar a trabalhar com ele logo a seguir. Deixo então passar um mês ou dois, no terceiro estou envolvida em outros assuntos, no quarto já me esqueci do que pretendia fazer e quando me dou conta o Natal está de novo ali na esquina e eu não fiz nada do que me havia proposto.

Claro que em 2015 será diferente… (ou não, rs). Eu já escolhi o motivo em ponto cruz para um caminho (ou trilho) de mesa que pretendo começar a bordar tão logo o Ano Novo aponte no horizonte. Assim sendo, terei o que lhes mostrar por essa época no ano que vem.

Frustrada por não haver executado nenhum dos referidos projetinhos, escolhi um gráfico simples de um motivo natalino e bordei rapidamente uma toalha de lavabo que lá já reina soberana em sua indefectível combinação de branco, verde e vermelho.

 

.

.

O gráfico escolhido para o ano que vem é muito mais elaborado e eu ainda estarei tecendo quadradinhos de crochê para uma manta infinita futura. Não é possível, portanto, prever se conseguirei ver efetivar-se o projeto. Mas a vida não é mesmo esse planejar e surpreender-se diariamente diante do imponderável?

.

.

Beijo&Carinho,
.
.

 

P.S.: A quem se interessar pelo gráfico, ele está disponível em meu painel de bordados no Pinterest.
Compartilhe esta página as redes sociais:


11 thoughts on “PONTO CRUZ PARA O NATAL”

  • Sou mais ou menos como você…rsrs… Acabo prometendo a mim mesma começar alguma coisa em ponto de cruz e acabo não fazendo é nada! Amo bordar e faz um tempinho que não pego na agulha. Amei o seu bordado, perfeito mesmo para o Natal! Eu gosto muito de bordar o meu nome! Bem narcisista, né? rsrs..
    Beijos
    Adriana

  • Oi. Ju,

    Que lindo trabalho, a toalha ficou encantadora, adoro o charme simples e ao mesmo tempo sofisticado do trabalho manual. Eu também tenho me enrolado demais, com os meus projetos de início de ano, em 2015 também tenho intenção de ser mais disciplinada, vamos ver se conseguirei, rsrs.

    Um beijo e boa noite

  • Oi Jussara, ficou lindo, super delicado! Parabéns!
    Eu também sou arteira, adoro bordado, crochê, costura…..sempre que posso estou com a agulha na mão.
    Estou já diminuindo o ritmo para as festas então aproveito para te desejar um Feliz Natal e que 2015 seja repleto de alegrias e realizações, com muitos bordados no caminho!
    Bjs

  • A elegância da simplicidade está estampada na toalha.
    O que importa é que você saiu da inércia e realizou algo em direção ao seu objetivo.
    Não dizem que uma longa jornada começa com um passo? Então parabéns por este belo passo.

  • Bom Dia querida.
    Eu esse ano não fiz nada para o Natal, rs….
    Passou tão depressa o ano que não consegui executar meus projetos natalinos.
    Sua toalhinha ficou primorosa, linda, adorei!
    Desejo tudo de bom pra ti e os seus, um final de ano abençoado e 2015 mais abençoado ainda.
    Beijinh♥ carinhoso
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

  • Que lindo, Jussara! Eu sou do mesmo jeito … prometo que vou começar cedo a preparar os enfeites, os presentinhos, mas quando me dou conta, já está chegando o natal. Mesmo assim, fico feliz com ele. bjs Irene Jardim

  • As vezes os projetos de última hora são os que melhor funcionam. Sua toalha ficou um amor! Ponto cruz é uma arte linda e admiro muito quem tem habilidade e olhos para pratica-la!
    Gosto de ver sua animação para 2015… um caminho… peça grande…Boa sorte!
    Um abraço!

  • Ficou bem delicadinha sua toalha bordada!
    Esse ano eu não fiz nada de artesanato pro natal, estava na correria de colocar a mudança da minha nova casa em dia…rsrs
    Te desejo um natal maravilhoso na presença de Jesus, de sua família e amigos! Bjosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *