Aborrece-me a frase batida e mal refletida/escrita: “Nem Jesus Cristo agradou a todos e acabaram matando Ele”.
É incontestável que houve um contexto histórico e religioso que acabou levando à morte de Jesus, mas o que a maioria parece esquecer é que Ele veio ao mundo para isso! Sua morte não foi um acidente de percurso. Havia “trocentas” profecias a respeito da vinda do Messias, do Cordeiro cujo sangue seria derramado em favor dos homens, eliminando para sempre a antiga exigência de se sacrificar cordeiros para, momentaneamente, obter perdão pelos pecados.
A Bíblia fala, de capa a capa, do plano de Deus para resgatar o homem de sua perversidade e é em Cristo que esse plano se concretiza. Ele é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). O pecado, que faz separação entre Deus (Santo) e homem (pecador), já não tem domínio sobre a vida de quem reconhece a Jesus como o Cordeiro Pascal – e vive para Ele.
Isso é Páscoa. Religião é isso, independentemente de denominações. Do latim “religare”, a religião é uma tentativa humana de se religar a Deus… tentativa inútil, pois foi Ele mesmo quem fez todo trabalho ao se oferecer em sacrifício por nós. Jesus Cristo é a religião, Ele é a verdadeira Páscoa!
Beijo&Carinho,
Observação: Crédito da imagem no meu Pinterest
Respostas de 12
Oi Jussara, que diremos , texto maravilhoso, toda honra e gloria ao Nosso Deus, que fez tudo perfeito, até o sacrifício do Senhor Jesus.
As vezes nos contaminamos com ensinos anti bíblicos e repetimos coisas sem nenhuma base de fé.
Devemos vigiar, as más conversações corrompem.
Feliz Páscoa e que a misericórdia de Deus esteja sobre nós.
Beijos,Vi
Obrigada, Vi! A Deus toda honra e glória! “Ele é quem efetua em nós, tanto o querer quanto o realizar!” Feliz Páscoa para vc, Vi, e para todos os seus queridos!
Perfeito, Jussara!
Feliz Páscoa para você e sua família!
Beijos, Ana
Obrigada, Ana! Que bom que gostou! Feliz Páscoa para vc também e seus queridos!
Querida Jussara, que texto poderoso! Se me permitir gostaria de indicá-lo lá no LEIA Gravataí… Precisamos de lucidez pra falar de Cristo e você a teve. Uma feliz Páscoa! Abraço, Emilia e Eduardo
Claro, Mila! Sinto-me honrada com isso, embora meu maior desejo seja dar a Deus toda honra e glória, pois só Ele é digno! Feliz Páscoa para vc também. E para o Eduardo!
Verdadeiro e maravilhoso motivo pra comemorarmos a Páscoa. Obrigada por me ensinar isso desde pequenininha.
Love you, mom!
Linda, te amo!
Sábias palavras!
Depois de um certo tempo de vida, espiritualização deixa de ser opção e se torna necessidade, de nos ligarmos a algo maior e melhor do que nós, de nos encontrarmos em nós, no lugar em que vivemos e naqueles que nos cercam!
“Deus, fizeste-nos para Ti”, disse Agostinho, “e o nosso coração estará inquieto até que descanse em Ti”.
Jussara, suas palavras são sábias, inspiradas. E a minha alegria é ter a certeza de que em Jesus somos irmãs, podemos celebrar, em todos os momentos, a Páscoa da Ressurreição!
Você sabe o quanto lhe quero bem… Coincidentemente, hoje estou unida a você, a vocês, na festa tão significativa de sua avó, de sua família. Família reunida é Páscoa, é Ressurreição, e Jesus está no meio de vocês!!!
Obrigada, “Sor” Pilar! Minha avó vai gostar de saber que se lembrou de festejá-la, embora distante.
Somos irmãs em Cristo… não é mesmo uma alegria e uma bênção? Abraço!