“FEMINILIDADE RADICAL” – BREVÍSSIMO COMENTÁRIO

“FEMINILIDADE RADICAL” – BREVÍSSIMO COMENTÁRIO

.

.

.

MCCULLEY, Carolyn. Feminilidade radical: fé feminina em um mundo feminista. São José dos Campos, SP: Fiel, 2017.

.

.

Escrito por Carolyn McCulley, “Feminilidade Radical” aborda o tema da feminilidade a partir de uma perspectiva bíblica sobre o papel e a identidade da mulher na sociedade contemporânea.
A autora diz que gostaria que alguém lhe tivesse presenteado com este livro em seu aniversário de 30 anos, quando acabara de entender a razão de Jesus Cristo ter vivido e morrido. Na falta dele (e por isso ela o escreveu), ela precisou sofrer o choque cultural entre sua vivência como uma feminista secular com formação em Estudos Femininos e sua nova realidade como cristã que voluntariamente renuncia a seus desejos por confiar em um Deus que supre suas necessidades de um modo que supera suas expectativas mais elaboradas.
Mesmo que a maior parte das mulheres de hoje rejeite o rótulo de “feministas”, é inegável que as ideias desse movimento permearam a cultura moderna de modo a impedir a nitidez com que as mulheres deveriam enxergar a vontade de Deus para elas. Um exemplo disso é o entendimento distorcido das implicações da submissão feminina, rechaçada pelas feministas sem que a tenham compreendido sob a ótica divina que a torna desejável, muito mais que aceitável.
A partir de uma ampla e esclarecedora (e mesmo necessária) visão das três ondas do feminismo e da confusão que implantaram em nossa cultura sobre os papéis femininos no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade, a autora explora a ideia de que é a palavra de Deus que define a feminilidade, o que torna este livro essencial para todas as mulheres que querem assumir as implicações radicais de – ao viverem o evangelho em um mundo caído – andarem na contramão da cultura de seu tempo. Assim, encoraja Carolyn, revestidas da feminilidade planejada por Deus e abraçando sua vocação única, é que as mulheres alcançarão sua verdadeira identidade e poderão usar com propriedade os dons que Deus lhes deu de modo a glorificá-Lo, servindo-O e servindo ao próximo.

 

 

Beijo&Carinho,

 

 

 

 

Compartilhe esta página as redes sociais:


2 thoughts on ““FEMINILIDADE RADICAL” – BREVÍSSIMO COMENTÁRIO”

  • Olá Jussara, que bom receber suas atualizações e hoje com um tema bem interessante, para reflexões sobre os movimentos e a importância real de cada fase.
    Pelas suas palavras desperta curiosidade conhecer o livro e o pensamento sob as óticas.
    Grato pela partilha e um feliz fim de semana nas Gerais.
    Abraços de paz amiga.

  • Oi Jussara infelizmente certas doutrinações vem de longo tempo e quase imperceptível , a ponto de contaminar até dentro das denominações cristãs, o liberalismo teológico tentando adaptar o evangelho ao paladar do freguês. Quando começamos tomar noção do estrago que certas ideologias faz a nossa fé, desejamos nos libertar destes sofismas, e temos uma luta interior. A Elisabeth Elliot tem um livro excelente nesta linha de pensamento.
    Muitos beijos, Virginia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *